pinnacle

MT: Em meio à crescente safra de algodão, cotonicultores debatem a cultura no Centro-Oeste

Publicado em 26/06/2018 14:26

Com o otimismo de uma safra de algodão com aumento de área, bom desenvolvimento das plantações, além da expectativa de crescimento nas exportações de pluma, cotonicultores dos maiores estados produtores da cultura têm um encontro marcado neste dia 30 de junho, em Mato Grosso. Junto com empresários rurais precursores do algodão brasileiro, como Gilberto Goellner e Walter Horita, e especialistas na cultura, os participantes terão a oportunidade de debater as melhores estratégias para a viabilização do algodão, em evento organizado pela Girassol Agrícola, na Fazenda Girassol, pertencente ao grupo, na Serra da Petrovina.

Momento propício – De acordo com o nono levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o desenvolvimento das lavouras de algodão continua muito bom, com destaque para os maiores estados produtores da cultura – Mato Grosso, Bahia, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em Mato Grosso a colheita inicia nos próximos dias e a comercialização já se encontra em torno de 85% da produção. Na Bahia, a colheita já teve início nas lavouras de sequeiro, inclusive na região do extremo oeste do estado.

Veja a notícia na íntegra no site do Cenário MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cenário MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site