pinnacle

Preços mundiais do arroz sobem

Publicado em 12/02/2024 15:52

Os preços mundiais do arroz subiram novamente em janeiro, mas começaram a demonstrar uma tendência de queda em meados do mês. O índice Osiriz/InfoArroz (IPO) subiu 2,3 pontos, para 340,2 pontos (base 100=janeiro de 2000), segundo o Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad) da França.

Os preços tailandeses subiram 2%, assim como o arroz parboilizado indiano. Em contraste, os preços vietnamitas caíram de 1,5% a 3%, a depender da categoria.

 

“Apesar das restrições de exportação remanescentes da Índia, a concorrência entre os exportadores asiáticos continua forte. Um aumento expressivo nos preços vietnamitas ou tailandeses abre espaço para os concorrentes asiáticos, em especial a Birmânia, cujos preços são mais competitivos”, escreveu o Cirad, em relatório. A entidade também cita que os preços podem se alterar a depender dos fretes marítimos. “O alongamento das rotas marítimas, via Cabo da Boa Esperança, cria uma escassez de navios, dificultando o fluxo do comércio.”

No início de fevereiro, o índice IPO tendia a cair a 337 pontos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
The Farme News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site