pinnacle

Fazendão Agronegócio promove palestras gratuitas com profissionais renomados na 2ª Farm Day nos dias 02 e 03 de fevereiro

Publicado em 30/01/2024 11:25
Um evento para se atualizar sobre as últimas tendências do agronegócio que estão transformando o setor. Pablo Spyer - O Tourinho, Luiz Carlos Molion, Rian Tavares, Fernando Muraro e Mariane Crespolini são alguns dos palestrantes

A Farm Day é uma oportunidade única para produtores rurais, técnicos agrícolas e demais profissionais do agronegócio se atualizarem sobre as últimas tendências do setor e aprender com os especialistas. A 2ª edição da Farm Day conta com uma programação diversificada com a exposição de máquinas e equipamentos, palestras técnicas e de gestão, demonstrações de campo e muito mais.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Fazenda Trindade, localizada em Cariri do Tocantins, será a oportunidade de se conectar com os principais players do agronegócio. Em parceria com o Sebrae, a feira traz palestras, minicursos e workshops, com a presença de profissionais qualificados do setor, transformando o espaço em um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

Palestrantes

Os palestrantes, convidados são especialistas renomados no setor agropecuário e na economia, com vasta experiência e conhecimentos que serão compartilhados com os participantes do evento. 

Programação

As atividades na Farm Day se iniciam no dia 02 de fevereiro, a partir das 7 horas da manhã. A primeira palestra está prevista para às 10 horas, no auditório, com o economista, mestre e doutor em Economia, Júlio César da Cunha Lopes.  Atualmente ele é Assessor na Gerência de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil e atua na elaboração de cenários em estudos econômicos, com foco em indicadores regionais. E traz para a feira o debate sobre o “Cenário econômico: um olhar para o Tocantins”.

Também faz parte desse time, Pablo Spyer – o Tourinho. O economista, empreendedor, conselheiro da ANCORD, Sócio da XP, CEO da Vai Tourinho e apresentador de programas econômicos estará presente no dia 03 de fevereiro, a partir das 11 horas, no palco principal, debatendo sobre os “Principais temas econômicos para o Brasil e o Mundo”.

Dia 02 de fevereiro 

Fernando Muraro - às 11 horas (auditório) “Mercado de Commodities em 2024”
Analista de mercado, Fernando presta assessoria de informação e comercialização para produtores de soja e milho das regiões Centro-Oeste e Sul e para empresas do setor de insumos e máquinas. É engenheiro agrônomo, mestre em Economia Agrícola e especialista em Agribusiness. Por seis anos, foi operador de mercado, atuando na exportação de soja, farelo e milho. É também especialista em análise técnica e fundamental de mercados de commodities agrícolas. Fundou em 1996 a AgRural Commodities Agrícolas.

Rian Tavares - às 14 horas (auditório) “Economia, cenários para 2024 de produtos agrícolas e commodities”
Economista, Sócio da XP's Head de Potencialização Private e Escritor. Rian é um renomado autor com passagem por grandes gestoras, e vem para compartilhar insights sobre investimentos e cenário macroeconômico. 

Cláudio Ragagnin - às 15 horas (auditório) “Eficiência e Performance: o que muda com o plantio em taxa variável?
Engenheiro Agrônomo e Diretor Comercial na TERRAM Soluções Agronômicas.  Em sua participação, Ragagnin vai compartilhar importantes experiências do agro Brasil.

Publi Fazendão (2)
Foto: Arquivo Farm Day de 2023

Dia 03 de fevereiro 

Fernando Rezende - às 9 horas (auditório) “Governança e sucessão”
Mestre e Doutor, o professor também já foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e atualmente é pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Dr. Luiz Carlos Molion - às 10 horas (auditório) “Clima: perspectivas para 2024 e tendências para 10 anos”
Físico e cientista, ele também é PhD em Meteorologia e PhD em Hidrologia de Florestas. Atuou como cientista-chefe nacional da NASA em experimentos sobre a Amazônia.

Encontro Mulheres do Agronegócio
O protagonismo feminino no agronegócio é um fenômeno positivo para o setor. As mulheres têm apresentado novas perspectivas e ideias, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Por isso, a feira também é um espaço das mulheres do Agro. A programação acontece no dia 02 de fevereiro, a partir das 16 horas e conta com as palestras: “Crimes Ambientais: as consequências comerciais impostas pelas normas voluntárias de sustentabilidade”, ministrada pela produtora rural, advogada e especialista em Direito Agrário e do Agronegócio, Silvia Gabriela Duarte Araújo Nunes e “A agenda ESG e o papel das mulheres”, ministrada por Mariane Crespolini, gerente de BI na MinervaFoods.

Silvia Gabriela Duarte Araújo Nunes 
Produtora rural no Tocantins, Silvia é também advogada, especialista em Direito Público, mestre em Direito Constitucional Econômico, especialista em Direito Agrário e do Agronegócio e também professora na Faculdade Almeida Rodrigues, em Rio Verde - GO e de cursos preparatórios.

Mariane Crespolini
É mestra e doutora em Desenvolvimento Econômico. Crespolini foi Diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação na Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foi gerente de ESG da Mondelez. Atualmente é gerente de BI na MinervaFoods.

A 2ª Farm Day será uma imersão única para que os participantes vivenciem, na prática, a revolução tecnológica no campo. E também um espaço para exposição de veículos, máquinas e implementos agrícolas, com parceiros apresentando as mais avançadas marcas do setor, proporcionando uma visão exclusiva do futuro promissor do agronegócio.

Leilão Nelore Fazendão

Como parte da programação da 2ª Farm Day, o Leilão de Reprodutores Nelore P.O. padrão e mocho, acontece na tarde do dia 03 de fevereiro, na fazenda Trindade, em Cariri do Tocantins. O evento será transmitido pelo aplicativo EBLweb (Estância Bahia Eventos). 
Daniel Gaia, um dos organizadores do evento, conta que serão ofertados, exclusivamente, animais de alta qualidade: “Serão leiloados 80 reprodutores puros de origem, com descendência de linhagens registradas no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, o PMGZ”, explicou Gaia. 

Exposição de mais de 60 empresas
 A feira tem se consolidado cada vez mais em realização de negócios. E por isso, tem sido uma grande oportunidade para empresas mostrarem seus produtos e serviços. Nesse ano, a Farm Day conta com a participação de mais de 60 empresas com exposição de máquinas agrícolas, tratores, caminhões, fertilizantes, produtos e serviços para o agro e ainda a realização do Shopping Farm Day, com 24 empresas como instituições financeiras e tecnológicas.

Publi Fazendão (1)
Foto - Arquivo Farm Day de 2023

Como participar? 

O evento é gratuito. Mas, para ter acesso à feira e participar da programação, tanto os visitantes como os expositores devem realizar o credenciamento online. É muito simples, basta acessar o site (https://farmdayfazendao.com) e fazer a inscrição. No espaço também tem uma praça de alimentação, proporcionando comodidade aos participantes.

Junte-se a nós na 2ª Farm Day e participe dessa jornada única no sul do Tocantins, onde a tecnologia e a tradição, moldam o futuro do agronegócio regional.

Acompanhe mais informações em nossos canais oficiais:
www.farmdayfazendao.com
Instagram:@fazendaoagronegocio
Contato:[email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fazendão Agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site