pinnacle

Governo deve licitar a Ferrogrão até final do ano, diz ministro dos Transportes

Publicado em 04/05/2018 08:15

O governo deve licitar, até o fim do ano, a ferrovia que ligará Sinop ao porto de Miritituba, no Pará, conhecida como “Ferrogrão”. A previsão foi feita, hoje, em Brasília (DF), pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, durante o VII Brasil nos Trilhos, evento organizado pela ANTF (Associação Nacional dos Transportes Ferroviários), com patrocínio da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

“Estamos trabalhando para publicar os editais ainda neste ano. Para o segundo semestre, o processo de licitação da Norte-Sul já deve estar pronto, assim como o da Ferrogrão. Com as novas concessões, acreditamos que teremos um investimento na ordem de R$ 25 bilhões no modal ferroviário em 30 anos”, disse Casimiro.

O ministro afirma que a prorrogação de contratos de concessão vigentes também é prioridade, e a ideia é que todos sejam renovados ainda em 2018. “As análises já estão sendo feitas pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e, depois, aguardaremos o procedimento do TCU (Tribunal de Contas da União)”, destaca.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site