pinnacle

Sem transporte, 40 processadoras de carnes serão paralisadas

Publicado em 23/05/2018 08:20

Desde segunda-feira (21/5) a situação do setor de frango e suínos do país ganha gravidade com a paralisação dos caminhoneiros autônomos e interrupção do tráfego em trechos de rodovias. Sem condições de transportar o produto para cumprir as etapas de seu processo, os empresários já interromperam as atividades de oito fábricas nesta segunda e terça-feiras (21 e 22) e prometem fechar mais 40 nesta quarta-feira (23).

O levantamento foi feito na noite desta terça-feira pela ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal. Segunda a entidade, do total plantas fechadas, 15 são da companhia Aurora.

“É uma situação bem complicada. O processo é todo contínuo. São nada menos que 21 milhões de abates diários, ou seja, 42 milhões de aves deixaram de ser abatidas nestes últimos dois dias”, afirma o vice-presidente da entidade Ricardo Santini. Os prejuízos têm sido contínuos, vêm desde embargos de importação por parte da Rússia e da Europa”.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site