pinnacle

FAESP: com abastecimento comprometido solução para preços dos combustíveis deve ser imediata

Publicado em 23/05/2018 16:09

Ao analisar o reflexo do aumento dos preços do Diesel, que já afetam toda a produção brasileira, o Presidente da FAESP, Fábio Meirelles, afirmou que a solução para os elevados custos dos combustíveis “precisa ser imediata, pois com o comprometimento do escoamento da produção, o abastecimento da população pode ser comprometido, em razão dos dias de paralisação”.

Meirelles disse que Federação mostra preocupação com as perdas onerosas do setor da agropecuária, “sempre prejudicado com a adoção de políticas que dificultam o trabalho do homem do campo. E alerta que o Governo precisa estar ciente de que a falta de providências para diminuição dos preços do Diesel afetam toda a cadeia produtiva brasileira, desde o agronegócio, indústrias, transportes, serviços.”

Reitera que, no final, quem também é penalizado, sobremaneira, com a presente situação é a população, que pode vir a sofrer descontinuidade no abastecimento. “A situação se agrava, pois com os portos, estradas interditadas, certamente a balança comercial brasileira será prejudicada, já que os setores de produção poderão ter dificuldades na exportação pela burocracia, inclusive de tempo e hora (afetados). É uma verdadeira bola de neve, pois aumentam os custos da produção, devido a fretes, junto ao setor industrial, varejo, causando por consequência, a necessidade de aumento dos preços dos produtos aos consumidores ”.

Questiona: quem pagará por estes prejuízos? E informa estar ciente, diante das preocupações que tem chegado à FAESP, que os produtores estão preocupados com o desenrolar dos acontecimentos, pois acarreta danos à distribuição e abastecimento das grandes cidades. “Três dias  que sejam de paralisação de escoamento da produção, não só compromete, como eleva os reflexos negativos na renda do homem do campo”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Faesp

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site