pinnacle

USDA: EUA têm nova semana de vendas de soja para exportação abaixo do esperado

Publicado em 08/02/2024 13:44

Logotipo pinnacle

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação nesta quinta-feira (8) e chega com números dentro das expectativas para o milho, mas mais uma vez com números abaixo do esperado no caso da soja, Na semana encerrada em 1 de fevereiro, as vendas norte-americanas da oleaginosa foram de apenas 340,8 mil toneladas. O mercado esperava algo entre 400 mil e 1 milhão de toneladas. A China foi o principal destino. Em toda temporada, o país já comprometeu 38,454,1 milhões de toneladas, contra mais de 47,5 milhões do ano passado, neste mesmo período. O USDA estima as exportações totais dos EUA em 47,76 milhões. 

Da safra 2024/25 foram vendidas 9,2 mil toneladas para o Japão. 

MILHO

De milho, as vendas semanais foram de 1,219,3 milhão de toneladas, enquanto as projeções trabalhavam em um intervalo de 600 mil a 1,3 milhão de toneladas. Destinos não revelados responderam pela maior parte do volume vendido pelos EUA na última semana. O país já tem comprometidas 34,908,2 milhões de toneladas, total bem acima do registrado no mesmo período do ano passado, quando as vendas eram de pouco mais de 26,7 milhões de toneladas. 

DERIVADOS DE SOJA

O departamento informou ainda as vendas de 284,4 mil toneladas de farelo de soja, também dentro das expectativas de 225 mil a 550 mil toneladas, com a maior parte destinada ao México. Já as vendas de óleo de soja foram de 1,2 mil toneladas, alinhadas ao intervalo esperado pelo mercado do cancelamento de 5 mil à vendas de 6 mil toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
pinnacle

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site