pinnacle

Oferta grande de animais segue exercendo pressão baixista na arroba do boi

Publicado em 02/05/2023 12:48 e atualizado em 02/05/2023 14:45
Geraldo Isoldi - Analista de Commodities da Levante Corp
Analista pontua que melhora ans exportações, puxada pela China, pode ajudar a melhorar o cenário

Podcast

Oferta grande de animais segue exercendo pressão baixista na @ do boi

Logotipo pinnacle 

Após o feriado do Dia do Trabalhador, esta terça-feira (2) teve cotações para o mercado do boi ainda pressionadas, seguindo a tendência vista na última semana, segundo o analista de commodities da Levante Corp, Geraldo Isoldi. Ele explica que a oferta de animais é o que continua mantendo a pressão baixista no valor da arroba. 

"Antes mesmo de haver o auto-embargo por parte do Brasil no dia 22 de fevereiro, quando houve o caso de vaca-louca atípico, os pecuaristas já estavam segurando os animais esperando por preços menores. Agora essa oferta está vindo e puxando os preços para baixo", explica.

Isoldi detalha ainda que este fator (oferta) ainda vai seguir exercendo pressão, uma vez que com a janela positiva para reposição, aberta nas últimas semanas, e com a queda do preço do milho, isso deve favorecer o confinamento; entretanto, a oferta de animais deve ser ainda mais amplaida.

Um dos fatores que pode ajudar a melhorar este cenário seria um ritmo mais forte de exportações, principalmente compras feitas pela China. Entretanto, mesmo se este cenário melhorar, mais para o final de maio, os valores da arroba bovina no Brasil não devem chegar aos R$ 300,00 este ano na opinião do analista. "Se chegar, não deve conseguir se manter neste patamar", indicou. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
pinnacle

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    pinnacle Mapa do site